Estamos vivendo um momento de crise mundial em proporções impossíveis de prever. Nessas horas toda criatividade é bem-vinda. Com a recomendação para que a população fique em casa, muitas empresas começaram a repensar a relação com o consumidor.

Shoppings, bares e restaurantes estão fechados, cinemas e teatros também. Mas o entretenimento não está em crise. Para incentivar que as pessoas fiquem em casa, canais de TV fechada e serviços de streaming liberaram o sinal para quem não é assinante.

São centenas de opções para manter o espectador entretido e interessado. Essa foi uma estratégia inteligente e um posicionamento que atraiu a atenção de muita gente. Além disso, medidas como estas são capazes de estreitar o relacionamento entre empresas e consumidores, retendo aqueles que já são clientes e atraindo novos interessados pelo serviço oferecido.

Veja os principais serviços liberados durante esse período de quarentena e afastamento social:

 

Sky TV:

A Sky liberou o sinal de mais de 70 canais, também por prazo indeterminado. As opções incluem canais como BBC, Cartoon Network, Cinemax, Discovery, Gloob, GNT e muito mais.

Telecine:

Os canais Telecine Premium, Touch, Fun, Action, Pipoca e Cult estão todos liberados na plataforma. É possível acessar de qualquer operadora, em qualquer pacote de canais.

Net:

Todos os canais do catálogo estão liberados por tempo indeterminado.
Outros canais como Globoplay e operadoras como OI TV e Claro TV também liberaram o sinal de diversos canais sem qualquer custo para o espectador.


Mas as opções não param por aí. Para quem gosta de ler, a Amazon liberou centenas de livros no formato e-book para download gratuito. Também tem muitas opções para quem quer aprender novos hobbies ou até mesmo aproveitar o tempo para fazer cursos. Instituições como SENAI e Fundação Getúlio Vargas, Notorium Play, Udemy e até mesmo a Universidade de Haward liberaram cursos on-line completamente gratuitos.

 

Tudo para facilitar esse período em que as pessoas precisam ficar em casa e tornar a quarentena menos difícil.