Desde que o Instagram retirou a visualização de curtidas, as pessoas vêm se perguntando como aumentar o engajamento e estabelecer uma boa presença digital. O Instagram é uma rede social com enorme potencial de engajar e converter vendas, mas não é o número de likes ou de seguidores que define o resultado. Um bom engajamento é fruto de uma combinação poderosa de uma boa estratégia, um bom conteúdo, boas campanhas e gestão qualificada. E tudo isso precisa andar em conjunto com a estratégia de comunicação da empresa.

Se a sua estratégia de comunicação for boa, o engajamento em seu perfil pode estabelecer um relacionamento excelente com seus clientes. Para alcançar mais pessoas e aumentar o engajamento você precisa:

  • Conhecer as ferramentas da rede

É importante conhecer todas as ferramentas e funcionalidades que podem ser usadas de forma positiva ao gerenciar uma conta. O Instagram, assim como todas as redes sociais, possui diversas ferramentas que ajudam a aumentar o engajamento como perguntas, enquetes, filtros, hashtags, pins de localização e muito mais. Saber explorar cada funcionalidade pode trazer resultados interessantes.

  • Caprichar na qualidade

Manter um alto padrão de qualidade desperta interesse e admiração. Além de mostrar que você está empenhado em fazer o melhor trabalho possível. Ter um tratamento profissional em fotografias publicadas faz toda a diferença. Lembre-se que o Instagram é uma rede social com foco em fotografia. Quando mais profissional suas fotos forem, melhor.

  • Ter um planejamento estratégico

Um bom planejamento serve para manter o seu perfil em dia com constância e relevância. Um planejamento estratégico não se resume a um cronograma de publicações. Estar presente é importante, mas um planejamento eficaz vai muito além. Saber qual o melhor horário, as datas relevantes, o tipo de conteúdo, qual ferramenta usar e como comunicar também é. Além de manter o nome da sua empresa na memória dos seguidores por mais tempo e aumentar as possibilidades de conversão.

  • Ter uma gestão profissional

O sucesso de um perfil no Instagram é fruto de um trabalho diário de criação, gestão e análise. Uma gestão profissional é indispensável para domar os algoritmos e compreender as métricas para aperfeiçoar as estratégias diariamente. Procure uma agência de gestão de marketing para desenvolver todo planejamento que a sua empresa precisa para crescer em todas as redes sociais.

 

Se você quer começar a mudar seus resultados e não sabe por onde começar, marque uma reunião com a Milenove. Vamos crescer juntos?