É possível criar filtros no instagram e aumentar o engajamento com o público nos stories? A resposta é sim! Desde que o instagram liberou o desenvolvimento de filtros para todos, diversos criadores, influencers e marcas vem ganhando visibilidade. Todos os dias aparecem centenas de filtros novos nos stories do usuário. Basta abrir a câmera e lá estão eles: filtros que alteram a aparência ou as cores, filtros com memes, jogos, música e até mesmo filtros super-realistas que colocam um cachorro em sua casa.

Inicialmente a criação de filtros era feita por um seleto grupo de desenvolvedores aprovados, porém o Facebook resolveu abrir essa função para todos os usuários. A plataforma de criação em realidade aumentada, o Spark AR Studio, é gratuita e está disponível para download.

Mas o que isso significa na prática?

Os filtros tem grande apelo com os usuários do instagram e seu uso amplia as possibilidades de engajamento, além de reforçar o reconhecimento da sua marca ou identidade nas redes. A prova disso é que muitos designers e desenvolvedores, que geralmente não são perfis do nicho influencers, estão ganhando grande destaque na rede social. Os filtros viraram um excelente suporte para agregar seguidores e também uma excelente ferramenta de engajamento e divulgação. Para perfis comerciais de empresas e marcas, pode ser mais um canal de comunicação com o público.

A Milenove, sempre antenada nas tendências, também está criando filtros para se conectar cada vez mais com os seguidores.
Acompanhe nosso perfil no instagram para se manter informado e usar os filtros que lançamos.