Inovação é o que precisa estar na mente de todos, ainda mais na era da internet onde tudo pode ser viral. É normal que uma marca procure aumentar sua visibilidade, mas nem sempre a fórmula se resume a fazer tudo sozinho pois ela também pode contar com ajuda de empresas do mesmo segmento para um Co-branding. 

Esse tipo de parceria age em prol do aumento da visibilidade, pois envolve o público de duas marcas, e agrega valor para as ambas e pode ser executada de diversas maneiras, desde ações promocionais até criação de produtos. 

Alguns exemplos recentes que foram bem falados nas redes sociais:

1. A junção da Coca Cola com a Domino’s e a Netflix para fazerem um combo de Stranger Things, composto de duas latas temáticas da série, um pizza média e uma sobremesa bread, acompanhadas de dois pintabs temáticos para o lançamento da 3ª temporada da série;

 

2. Em uma parceria entre a Kibon com a famosa M&M’s, que juntou os seus principais produtos para a criação do Cornetto M&M’s;

 

3. A Ubisoft junto com a MAC criaram o Just Dance Challenge by MAC 2020, para comemorar os 10 anos da criação do jogo;

 

Todos os exemplos citados acima tiveram finalidades diferentes. As empresas envolvidas, apesar de nem todas pertencerem exatamente ao mesmo segmento, tinham um interesse em comum, o que fez com que o Co-branding fosse realizado. 

Por falar em marketing digital, todos os casos mencionados foram bem comentados nas redes sociais justamente por serem exemplos criativos do que deve ser feito para que se tornem virais. O Co-branding realizado entre grandes marcas, principalmente se elas forem consideradas rivais, é certeiro de ser o assunto dos internautas, como por exemplo a parceria entre o McDonald’s e o Burger King para o McDia Feliz chamada “Um dia sem Whooper”, com a finalidade de arrecadar para o tratamento de crianças com câncer.

Para finalizar, unir forças com aquele que tem o mesmo objetivo que você é uma das melhores maneiras de trazer um resultado positivo para a sua marca!

Gostaria de ideias que trazem resultado para a sua empresa? Vamos marcar uma reunião?