O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e sempre vem trazendo novidades com as atualizações do aplicativo e, por isso, vem conquistando mais empresas para que mantenham seu público por perto, e também mais engajado. Com tantas utilidades possíveis, trouxemos motivos para que você comece a utilizar as ferramentas do aplicativo para o bem da sua rede social, e para que você fique no começo da lista de stories dos seus seguidores!

Para começar, não podemos esquecer o básico que é conhecer bem o seu público, e isso inclui saber o horário que estarão online, momento de acesso em sua rede social, gênero, faixa etária, local de onde falam, entre outros. Para saber sobre esses dados, basta acessar as Informações do seu perfil. É lá que você terá tudo detalhado para poder começar!

Quando vamos postar um stories, temos o poder de personalizá-lo para que fique mais com a cara do nosso perfil, pois o Instagram disponibiliza pincéis, adesivos, gifs e algumas ferramentas  interessantes para usarmos. Uma das mais comuns é a Enquete, que possibilita que você ponha duas alternativas curtas para que escolham. Temos também a ferramenta Teste, que permite que você faça uma pergunta e de até 4 opções de resposta, com somente uma correta, fazendo com que seus seguidores enxerguem sua rede como se fosse um jogo.

Além desse tipo de interação de respostas guiadas, podemos também optar por algo mais desenvolvido. Para isso, temos a Caixa de Perguntas, que tem a facilidade de deixar que você faça perguntas e obtenha respostas mais específicas, já que seus seguidores responderão de maneira individual.

As atualizações mais recentes do aplicativo trouxeram para os internautas brasileiros mais três novidades:

  • Agora podemos adicionar Música nos stories, podendo ser acompanhados com as letras da mesma;
  • Foi adicionada uma Caixa de Música na ferramenta Caixa de Perguntas, dando aos seguidores a oportunidade de indicar uma música;
  • O Bate-Papo, que permite que seja criado um grupo de conversa via direct com os seguidores que solicitarem a entrada.

Todas essas utilidades do Instagram Stories apesar de serem muito boas para fazê-los interagir, são aliadas poderosas para saber mais de como se segmentam seus seguidores de acordo com suas respostas! Quando as usamos, o aplicativo coloca nosso perfil como um dos primeiros na lista de stories das pessoas que o seguem porque ali está um conteúdo mais relevante de ser visto do que o que tem em outros perfis! Bem bacana, não é?

Nós temos mil e nove ideias para te ajudar a engajar mais seu público nas redes sociais! Quer saber mais? Entre em contato conosco!