Desde que a onda dos YouTubers invadiu a internet, os vídeos estão mais presentes na vida das pessoas e também nas empresas. Atualmente, o YouTube é considerado a segunda maior rede de pesquisas do mundo e é quase impossível não encontrarmos um vídeo sobre qualquer assunto nesta rede. Ela é de suma importância, marcando forte presença nos ambientes digitais. E 2019 está sendo taxado como “o ano do vídeo”, pois é previsto que mais de 70% do conteúdo consumido este ano será de vídeo.

Separamos aqui alguns motivos para utilizá-los em seu negócio:

1. Proximidade é importante

Algo de bastante interessante que aprendemos com os influenciadores digitais é que é muito mais fácil termos um espaço no coração do nosso público através de vídeos. Apesar do compartilhamento de fotos e textos, o vídeo é o que mais importa para a criação de um relacionamento mais íntimo e duradouro.

2. Live para engajamento

Quando uma live é realizada, seu perfil fica mais visível para aqueles que o acompanham. É uma boa oportunidade para que você tenha um contato mais direto com o seu público, podendo conversar com ele, fazer um pronunciamento importante ou responder às suas dúvidas no momento em que elas são enviadas. O cliente sempre quer estar próximo, mais ainda de uma empresa com a qual ele se identifica; por isso, ele irá assistir e engajar.

3. Stories para mostrar a rotina

Os stories já são mais visualizados que os feeds e também são uma boa maneira de atualizar rapidamente o público do que está acontecendo naquele momento. Diferente de uma live, com eles você pode entregar, mesmo que rapidamente, um trabalho mais produzido para quem os assiste. Afinal, nada mais justo que dar o melhor para seu público.

4. Realidade aumentada para ir longe

Com o uso dela, mais interação será gerada pelo alcance que pode chegar um simples story com um filtro divertido, pois, quando alguém o utiliza, sua assinatura está presente no post. Empresas de cosméticos, por exemplo, viram uma oportunidade muito boa em desenvolver filtros para que seus clientes pudessem “experimentar” seus produtos e, com isso, criaram uma presença de marca. A realidade aumentada é algo tão popular que artistas e até empresas de outros segmentos começaram a fazer uso.

5. Demonstração de produtos/serviços

As demonstrações em loja sempre geraram bom resultado quando o cliente tinha alguma dúvida sobre a eficiência de um determinado produto. A ação também ganhou espaço na internet. A utilização de vídeos explicando os benefícios que a sua empresa oferece pode ser fator decisivo na hora do cliente adquirir seus produtos ou serviços. Minitutorial dando dicas de uso, além de ser uma ótima ferramenta para a exposição da marca e produto/serviço, pode, ainda, acrescentar algum dado novo que envolva o negócio da sua empresa.

E aí? O que falta para que os vídeos invadam seu ambiente de trabalho? Conte com a Milenove para te ajudar!