Antes de apresentarmos as principais razões para se ter uma agência de publicidade cuidando do seu marketing digital, vamos conceituá-lo a fim de que você compreenda exatamente o que ele é e porque é indispensável.

Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.

Philip Kotler — considerado o pai do Marketing — conceitua marketing como

“o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.”

O conceito de marketing digital pode parecer muito claro, mas ao mesmo tempo é muito subjetivo e requer habilidade para ser executado. Uma vez nas mãos erradas, pode se tornar apenas um gasto incorreto de dinheiro, tempo e energia.

Por outro lado, quando desenvolvido com inteligência, utilizando boas estratégias e extraindo o máximo das ações implementadas, é capaz de elevar o nível da sua empresa/negócio e fazê-lo colher excelente frutos. Dentre os principais motivos para se ter uma agência cuidando do seu marketing digital, estão:

1. Atrair mais clientes para a sua empresa

A agência é capaz de mapear seu público-alvo e propor ações online que irão de encontro a essas pessoas, seduzindo-os a conhecer o seu produto ou serviço.

2. Experiência no mercado

Para obter bons resultados no marketing digital, mais do que ter boas ideias, é preciso conhecer o mercado, suas boas práticas e as opções disponíveis quando o assunto é a utilização de tudo o que há de novo e tendência no mercado.

3. Retorno sobre investimento

Por fim, o objetivo de qualquer investimento em marketing digital é trazer retorno de negócios para a empresa. Isto significa que tudo o que for investido precisa ser mensurado para garantir que as ações estão caminhando na direção do objetivo pretendido.

4. Vantagem competitiva

A internet diminui a distância entre as empresas e isso significa que o seu concorrente pode estar a um clique de você. Pior do que isso é ele encontrar o seu concorrente e não encontrar você. Investir em marketing digital é lançar mão de ferramentas e estratégias que garantam ao seu negócio uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas pelo seu negócio.

Na Milenove oferecemos serviços digitais como gestão de redes sociais, criação de sites, adwords/links patrocinados, e-mail marketing, hotsites e landing pages, otimização de sites (SEO), ações promocionais para redes sociais, criação de blogs e animação multimídia.

Fale com a gente e veja o que nossa equipe pode fazer pela sua empresa.