O SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de sites, é um conjunto de técnicas que permitem um melhor posicionamento do seu site nos resultados orgânicos de mecanismos de busca como o Google e o Bing. As técnicas de otimização podem ser aplicadas durante a criação de um site do zero, como também em um site já criado.

“Uma pesquisa realizada pela Forrester Research em 2011, mostra que cerca de 79% dos consumidores que são impactados por alguma publicidade offline, realizam buscas online sobre o produto no mesmo dia.”

Seus benefícios são inúmeros, mas podemos destacar alguns deles abaixo:

Aumento de tráfego

Mais do que somente aumentar os acessos, as estratégias de SEO permitem o aumento do tráfego qualificado de forma que os usuários que o acessem, sejam pessoas procurando aquilo que você pode oferecer.

Aumento de conversão

A partir do momento em que conseguimos atrair um usuário que procura exatamente aquilo que podemos oferecer, a possibilidade de venda sobe exponencialmente.  Ao realizar um bom trabalho de SEO, as palavras-chaves aplicadas devem estar bem definidas de forma que se tornem gatilhos eficazes para a conversão.

Aumento de autoridade

Autoridade em SEO se refere ao valor de confiabilidade de um site e das informações que ele contém. Através das técnicas de otimização é possível se tornar referência no mercado, como um site confiável e com uma marca consolidada.
As estratégias de SEO são complexas e existem inúmeras técnicas que estão sempre sendo atualizadas e trazendo enormes benefícios para as empresas que decidem investir neste serviço.