O SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de sites, é um conjunto de técnicas que permitem um melhor posicionamento do seu site nos resultados orgânicos de mecanismos de busca como o Google e o Bing. As técnicas de otimização podem ser aplicadas durante a criação de um site do zero, como também em um site já criado.
“Uma pesquisa realizada pela Forrester Research em 2011, mostra que cerca de 79% dos consumidores que são impactados por alguma publicidade offline, realizam buscas online sobre o produto no mesmo dia.”
Seus benefícios são inúmeros, mas podemos destacar alguns deles abaixo:
Aumento de tráfego
Mais do que somente aumentar os acessos, as estratégias de SEO permitem o aumento do tráfego qualificado de forma que os usuários que o acessem, sejam pessoas procurando aquilo que você pode oferecer.
Aumento de conversão
A partir do momento em que conseguimos atrair um usuário que procura exatamente aquilo que podemos oferecer, a possibilidade de venda sobe exponencialmente. Ao realizar um bom trabalho de SEO, as palavras-chaves aplicadas devem estar bem definidas de forma que se tornem gatilhos eficazes para a conversão.
Aumento de autoridade
Autoridade em SEO se refere ao valor de confiabilidade de um site e das informações que ele contém. Através das técnicas de otimização é possível se tornar referência no mercado, como um site confiável e com uma marca consolidada.
As estratégias de SEO são complexas e existem inúmeras técnicas que estão sempre sendo atualizadas e trazendo enormes benefícios para as empresas que decidem investir neste serviço.